Simplesmente coma comida

Simplesmente coma comida.

É evidente que temos de comer comida, afinal de contas que mais podemos comer?

A verdade é que com a paixão que tenho por tudo que envolva comida e nutrição, tenho assistido em cada momento que ajudo alguém ou mesmo nas escolhas que vejo, de uma forma particularmente atenta, por parte do comum cidadão em todos os supermercado que vou passando, ao desaparecimento da comida verdadeira. E o que vejo são produtos alimentares substitutos de alimentos, com rótulos bonitos e com sabores carregados, puxados não só por sal e açúcar mas por outro qualquer ingrediente mágico da industria alimentar.

As pessoas já pouca comida compram, ao invés disso, o carrinho de compras normalmente vai carregado com Refrigerantes, Bolachas, Gelatina sem calorias, Caldos Knorr, Pizzas e Refeições rápidas em que é só preciso colocar no micro-ondas, açúcar com sabor a chocolate (sim, porque cacau pouco têm esses chocolates!), etc etc etc. Acha que estou a exagerar? Perca um pouco de tempo e fique atento ao que se passa à sua volta enquanto aguarda a sua vez na fila de qualquer supermercado.

Para piorar toda essa situação alguns substitutos de comida muita das vezes têm uma imagem saudável e que são suportados por  uma base de conhecimento débil, como é o caso das Margarinas, Adoçantes, Pão Integral, ou de qualquer alimento "light" \ "low fat" \ "Sem Glúten", mas a verdade é que as pessoas caem nas "armadilhas" e pagam a peso de ouro por esses supostos super alimentos.

A verdade é uma, as pessoas estão confusas. Não sabem mais o que devem comer.

É o verdadeiro dilema do Omnívoro!



Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates