Tarte de Tangerina das Cavernas à JFUnmask


E porque hoje é Domingo um "docinho" vem sempre a calhar, claro está que aqui em casa sempre que o assunto é comida não há como ser diferente: a confecção dos alimentos tem de ter ingredientes de qualidade.

A receita que aqui vou partilhar, trata-se de uma Tarte de Tangerina que ficou com um óptimo aspecto, com um sabor suave e natural, mas que é o suficiente para levar as papilas gustativas a sentir um enorme prazer.
Mas atenção, só alguém que está habituado a não comer comida de plástico, açucarada e industrializada é capaz de o sentir, caso contrário (e não nos deixemos enganar) será apenas mais uma tarte (afinal de contas andamos vários milhares de anos, a desejar Açúcar, Amido e Sal. Agora que o temos disponível a qualquer hora do dia e em doses industriais, porque realmente o devemos evitar? Talvez a resposta seja previsível: Para não sofrermos de doenças de adaptação!!!). Mas isto é assunto para outras conversas.

Os ingredientes necessários para esta receita são:
6. Ovos Caseiros Completos (gema e clara)
200g. Coco Ralado
1. Tangerina
1. Raspa de 1 Tangerina Pequena
50g. Manteiga dos Açores
1. Colher de sobremesa de Canela
4. Colheres de Sopa de Mel

Modo de preparação:
Num liquidificador (ou varinha mágica), colocar a tangerina até ficar tipo polpa.
Aquecer a manteiga até esta ficar em estado liquido.
Juntar todos os ingredientes  mexer com uma colher de pau ate ficar uma massa homogénea.

Após colocar a massa na forma, levar ao forno a 175º durante 30/40min.

O resultado é uma tarte com sabor natural, com ingredientes de qualidade e que pode ser ingerida sem qualquer tipo de sentimento de culpa por quem segue uma dieta, por quem esteja metabolicamente "doente" ou por quem tem um estilo de vida saudável.

2 comentários :

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates