100% Whey Prime - Prozis Sport

Não é novidade aqui no blog a critica (tanto positiva como negativas) a alguns dos suplementos de proteína que o mercado nos tem para oferecer.

Hoje abro espaço à discussão a uma Proteína da Prozis Sport - 100% Whey Prime.

29.90€ por 2kg de produto é realmente um preço competitivo para uma proteína Whey, mas será apenas Whey Concentrado este produto?



A lista de ingredientes fala por si e desvenda o "mistério" da proteína de baixo custo. O preço do produto reflecte-se na qualidade.

Proteína do Trigo? Proteína do trigo = Gluten (Gluteína + Gliadina). Alguém verdadeiramente informando sobre o impacto do gluten, compraria um suplemento de proteína gluten? Talvez não... Mas o que fará a proteína do trigo nesta formula?!?

Alguma literatura sobre o tema:
Não é preciso ter Doença Celíaca ou alergia para ser sensível ao glúten
Non-celiac gluten sensitivity triggers gut dysbiosis, neuroinflammation, gut-brain axis dysfunction, and vulnerability for dementia.

Matriz de amioácidos com, Glicina, Alanina, Taurina, Bcaa´s, Glutamina? A grande maioria destes aminoácidos fazem parte da cadeia de aminoácidos da própria proteína do soro do leite e ao acrescentar ao batido, irá elevar a percentagem de proteína na tabela nutricional (daí as 80% de proteína mencionados no rótulo). Esta quantidade de aminoácidos ocupa espaço na formula (retirando assim espaço ao ingrediente mais importante: proteína do soro do leite) e torna apelativo para quem ao olhar para um rótulo apenas vê a tabela nutricional (e se esquece de ler a lista de ingredientes!) pois aumenta a concentração de proteína do batido.

Conselhos para comprar um suplemento de proteína
  1. Comprem um suplemento, onde alguém vos possa explicar o porque de cada ingrediente encontrado nas formulas. Comprar um suplemento não é igual a comprar um brinquedo.
  2. Ler muito bem o rótulo e não apenas a tabela nutricional.
  3. Preço tão baixo (e ainda oferecem os portes?!?) num suplemento de Whey Protein como este, por norma teremos sempre de desconfiar.
Após o que foi apresentado aqui neste pequeno artigo acho que já podem avaliar as frases publicitárias desta proteína:

"com mais de 80% das formas mais puras de proteína whey, a 100% whey prime é um passo gigante na evolução das proteínas whey em pó"

"concentração de 80% da mais pura proteína"






3 comentários :

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates