Barritas de Cereias Nestlé Fitness...Fitness? - PARTE II -

Não é  a primeira vez que abordamos estas barrinhas da Nestlé, a Parte I do artigo pode ser lida aqui:
Barritas de Cereias Nestlé Fitness...Fitness? - PARTE I -

De facto causa estranheza, ou pelo menos deveria causar a quem as consome, que um produto alimentar como este que usa a palavra Fitness usar quatro tipos de açúcar:

  1. Açúcar
  2. Xarope de Glucose
  3. Xarope de Açúcar Invertido
  4. Xarope de Açúcar amarelo parcialmente Invertido

Mas o que é o Xarope de Açúcar Invertido? Porque o vemos em milhares de produtos alimentares? Pois bem o Xarope de Açúcar Invertido é feito através da divisão da sacarose (hidrolise) e posterior mistura da glucose com fructose, com inúmeras vantagens para a produção de alimentos JUNK, já que através desta inversão este açúcar torna-se mais doce e com a vantagem de se tornar mais húmido afastando a cristalização, como problema da sacarose, em produtos com este! Além disso ganha um período de vida útil mais longo. Que mais pode pedir um produtor destes alimentos?

Igualmente interessante para que seja de conhecimento geral é o uso do Fosfato Trissódico como emulssionate que é uma substância química e que também é usado em cereais, produtos de panificação e até sopa (pré-feitas). A verdade é que nunca foi provado a sua toxicidade em seres humanos, mas provou-se que é irritante para a mucosa gástrica e que o seu consumo excessivo (numa dieta ocidental de alimentos JUNK, como esta em que vivemos facilmente ultrapassa as 70mg recomendadas)  pode produzir um desequilibro de minerais que levam à perda de cálcio dos ossos (risco de osteoporose) e uma calcificação nos rins.

Osteoporose e calcificação nos rins....problemas pouco comuns(????) na sociedade de hoje em dia!

É isto que os doces industriais que não consegue parar de comer lhe andam a fazer à saúde..

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates