"Manteigas" de Amendoim há muitas...

A manteiga de amendoim é um dos produtos alimentares mais demonizados do mercado e isso talvez seja por ter colado a ele a imagem "Americana" onde sobram os açúcares e as gorduras trans.

E na realidade a imagem Americana da Manteiga de Amendoim de saudável tem muito pouco. Este fim de semana passei por uma loja que vende exclusivamente produtos alimentares e suplementos oriundos dos EUA.

O que encontrei la, para mim não é novidade, embora achei curioso partilhar convosco. A manteiga de Amendoim Americana la comercializada é da marca Teddie e tem um custo de 5,49€ por 510g de produto:

Clicar na imagem para a ampliar
A lista de ingredientes revela um produto altamente processado com xarope de milho (o alimento geneticamente modificado mais produzido nos EUA) e gorduras hidrogenadas. Acredito que também possa ser saborosa (ou não fosse este um dos produtos mais consumidos nos EUA) e digo acredito, porque não tive coragem de experimentar!

Mas nem só nos EUA há destas "preciosidades", há um artigo no Blog do Master Músculos em que é feita uma breve análise às Manteigas de Amendoim mais vendidas em Portugal e a realidade é que algumas têm ingredientes muito parecidos a esta MA.

A manteiga de amendoim que consumo e que costumo referenciar como "a ideal" é a Master Peanut (marca Portuguesa) é sem qualquer ingrediente extra, ou seja sem óleos vegetais adicionados, sem açúcar, sem sal ou outros ingredientes industrialmente processados! Usa apenas e só amendoim!

Master Peanut usa apenas Amendoim nos seus ingredientes.
A Master Peanut é feita com 100% amendoim torrado e torragem essa que é feita (segundo garante o fabricante) com temperaturas controlados para preservar os micronutrientes do amendoim. É sem conservantes, sem corantes, sem espessantes ou estabilizantes tal e qual um bom produto alimentar deve ser feito!



Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates