GoldNutrition Whey Extreme Force...para modalidades de força?!

A GoldNutrition é uma das poucas marcas Portuguesas de suplementos e que segundo a própria marca "Depois de anos a suplementar atletas das mais variadas modalidades, a GoldNutrition aposta agora na suplementação de peso, para as modalidades de Força."

É uma frase bonita de se ler, sobretudo para quem é atleta de Strong Man ou de Powerlifting, mas que novidades a nível de produtos nos presenteia a GoldNutrition?


Hoje a análise é sobre a proteína (mas há mais suplementos da linha Extreme Force da GN, que abordaremos aqui no blog). A Proteína desta linha é a Whey Extreme Force.

Ingredientes: Concentrado de proteína do soro do leite, maltodextrina, aroma de morango, corante (beterraba em pó), espessante (goma guar), emulsionante (lecitina de soja), edulcorante (acessulfame K, sucralose), L-glutamina, complexo de proteases, lactase, L-leucina, L-isoleucina, L-valina, hidrolisado de concentrado de proteína do soro do leite, albumina do ovo, proteína de leite isolada, isolado de proteína do soro do leite. --- Clicar na imagem, para a ampliar

Resultado da leitura deste rótulo: 60% de proteína, proveniente maioritariamente da fonte mais barata do soro do leite (o concentrado) e da adição de aminoácidos à formula: glutamina, leucina, isoleucina, valina (estes aminoácidos contam como proteína na analise nutricional, mas não são de todo, proteína completa).

Se foi para baixar a qualidade da proteína, comparativamente ao suplemento já existente da GN, a Total Whey (ver abaixo) porque razão lançaram este produto?:


Podem clicar na imagem, onde contém a lista de ingredientes e a informação nutricional e irão ver que esta proteína, não só usa melhores ingredientes, como também tem uma % de proteína mais elevada.

Será que os atletas de Força, merecem isto: Piores ingredientes, Menor % de proteína??

Conselho: Sejam atletas de força, de musculação, de futebol, de atletismo, Ciclismo, etc etc etc, comprem uma proteína de qualidade (e esta total whey é uma boa solução, embora o preço seja quase proibitivo) e comprem isoladamente os HC (Aveia, Vitargo, Maltodextrina) e coloquem a quantidade que necessitarem.

No meu entender a GN é uma marca comercial (não tem sequer HC sem sabor vendidos separadamente, talvez seja por não ser comercialmente (€) apelativo)e produtos como esta Whey Extreme Force é uma fórmula pensada para todos (os atletas de força??!?!) mas que não é específica para ninguém...

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates