Ingredientes de Excelente Qualidade...será assim mesmo?!

O título deste artigo, é uma das frases escritas no site do Jumbo para descrever os ingredientes de um bolo de bolacha congelado da marca Auchan.

A frase completa pode vê-la aqui:
 "Sobremesa óptima para festas totalmente pronta, em que a sua preparação é feita à base de ingredientes de excelente qualidade o que lhe confere um aspecto e sabor caseiro , sendo só necessário descongelar."

A parte onde diz que é uma sobremesa pronta, tudo ok. Já a parte que refere "à base de ingredientes de excelente qualidade"... Mas afinal que ingredientes são esses?


Sabendo que se trata de um bolo de bolacha, não estaria à espera dos melhores ingredientes que se possa incluir num bolo, mas ler esta lista de ingredientes é assustador:

  • Gordura de Palma
  • Xarope de Glucose e Frutose
  • Creme Vegetal (gorduras hidrogenadas) - Os ensaios clínicos controlados e estudos observacionais fornecem provas concordantes que o consumo de óleos parcialmente hidrogenados afectam negativamente múltiplos factores de risco cardiovasculares.
Até já nem falo dos restantes (trigo, açúcar, etc), mas estes ingredientes altamente refinados que enumerei são responsáveis por uma grande parte de doenças que atingem a nossa população e estão presentes não só aqui, mas em quase tudo que é alimento processado!

Basta ler algumas referências:


Voltando às informações cedidas pelo fabricante, os ingredientes além de terem qualidade "conferem um aspecto e sabor caseiro..."

Caseiro? O que há de caseiro nestes ingredientes?!?? 
E de saudável?!??

Será o consumidor final obrigado a conhecer cada característica dos ingredientes usados neste tipo de "alimentos", ou terão de ser as marcas proibidas de escrever tais afirmações?!?


Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates