Muscletech Platinum 100% Whey...Product Review!!

A Muscletech, há muito que nos habituou a ter nos seus suplementos rótulos brilhantes, bonitos e que se distinguem de todos os outros em qualquer prateleira que tivessem expostos.


Além de todo o aparato, o que salta à vista é o "Award" que ganharam: Award Winning Taste. Antes de perceber que ingredientes realmente tem esta proteína, foi algo que não me suou bem, pois para ter um sabor fabuloso (como acho que deve ter, para ser merecedor deste "award") alguns ingredientes extra terão de ser adicionados à proteína. E é aqui que começa a nossa análise ao produto.


Ora o aparato todo da embalagem (e o custo do produto a rondar os 60€) faz parecer que estamos na frente de um suplemento de grande qualidade, mas a realidade aqui é outra se não vejamos:
  • Baixo nível proteico, apenas 70%.
  • Blend básico, com isolado e concentrado. Igual a tantas outras marcas onde o preço justo ronda os 45€.
  • Longa e interminável lista de ingredientes extra à proteína, conto 18 ingredientes a ocupar espaço que deveria estar reservado para a....PROTEÍNA!
  • Mono- e Di- Glicéridos são ingredientes que são usados (nada mais, nada menos ) nas margarinas vegetais. E o intuito é de fornecer ao batido uma cremosidade "tipo sorvete" e também para prolongar o período de vida do suplemento/alimento. Estes ingredientes têm um nome: Gorduras Trans.
Listagem de ingredientes da Margarina Becel, onde se pode ver o uso do mesmo Mono- e Di- Glicéridos.
Dito isto acho que já nem vale a pena falar da qualidade (ou falta dela) de todos os outros ingredientes. Fiquei a perceber o porque deste batido ter ganho um prémio onde sobressaiu pela qualidade de sabor e textura. Mas qualidade de sabor não é sinónimo de qualidade de ingredientes e este caso é bem prova disso mesmo.

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates