Em Defesa dos Ovos...Melhoria da Sensibilidade à Insulina & Melhoria do Perfil das Lipoproteínas

Não é por acaso que falo várias vezes deste alimento, nem é por acaso a importância que lhe dou na elaboração de planos alimentares.

Dado ser um dos alimentos mais injustiçados, vejo-me na obrigação de vos mostrar mais um estudo cientifico, a confirmar o que tenho sempre dito em relação a este alimento.

O estudo é de 2013 e pode ser visto aqui: Whole egg consumption improves lipoprotein profiles and insulin sensitivity to a greater extent than yolk-free egg substitute in individuals with metabolic syndrome.

O que nos diz este estudo (para o fã mais acérrimo do blog não é novidade, afinal tudo isto tem sido dito aqui) é que o ovo completo (gema+clara) melhora o perfil das lipoproteínas e também melhora a sensibilidade à insulina (factor determinante para quem quer perder gordura) do que apenas o consumo da clara do ovo.

Se aliarmos o consumo do ovo completo à restrição dos hidratos de carbono (algo que também não me canso de referir) chegamos à conclusão que o estudo chegou: Há melhoria no HDL e LDL, melhoria na resistência à insulina e o nível de insulina no plasma, também baixou!!

ver artigos relacionados:


Facto a ter em conta:
- Cerca de 80% do colesterol que é medido nas suas análises é produzido pelo fígado. E ao contrário do que é dito, o colesterol alimentar reduz a produção de colesterol no organismo (American Heart Association January 23, 2008)


Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates