Bene Vita Shake-it. The Good Life Starts Today??!!

Eu acredito no potencial que os suplementos podem ter na nossa dieta. Uso-os e recomendo-os, mas não posso deixar de parte o meu sentido crítico, até porque o que não falta no mercado é suplementos de baixa qualidade.

O mais recente caso que encontrei foi este Shake-it da Bene Vita (que segundo sei é uma marca com um estilo de negócio em tudo parecido com o da Herbalife).

Estas foram as amostras que ontem me apresentaram.
Mas que ingredientes tem este produto?
 

39 Ingredientes? Bem, a lista extensa de ingredientes é só o primeiro impacto. Mas vamos lá tentar decifrar cada um destes ingredientes.
Proteínas Vegetais (Soja/Ervilha/Arroz), Açucares: Frutose/maltodextrina, sal (sim até sal colocaram no batido, tal e qual como qualquer chef de cozinha!!), Cloreto de Potássio (para estabilizar o batido),  Carbonato de cálcio (usado aqui como conservante), Dióxido de silício (usado em alguns batidos em pó, para evitar que haja ligações em conjunto do pó do batido), MCT, óxido de magnésio (o óxido de magnésio é usado em suplementos laxantes, porque será que está aqui?)...a lista é extensa...e tudo isto pode ser questionado numa única frase:

Mas porque será que um batido tem tantos ingredientes?
Porque não tem só a proteína e no máximo um corante, um espessante e o adoçante (no caso de batidos com sabores)?

A questão é simples de ser respondida. Se o batido tiver só proteína sai um produto mais caro para quem o produz. Na medida em que a proteína é um ingrediente muito mais caro que todo o resto do "lixo" que aqui enumerei e que aparecem neste batido. Ingredientes esses que ocupam espaço na formula e que retiram espaço ao ingrediente mais importante (e também o mais caro)

Com pior imagem ficamos deste produto quando olhamos para a informação nutricional:


50% de HC numa fórmula que supostamente é parte integrante do sistema de controlo de peso????
Se a isto somarmos os 90,00€ pagos (fora os portes de envio????) por 1105g de pó...então já nem sei o que dizer...

The Good Life Starts Today???

Bem não sei a quem se aplica este slogan, se a quem vende ou a quem compra este "suplemento".

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates