Plano Perda de Peso (e perda de saúde)!!! PARTE I

Hoje trago-vos mais um resultado da minha aguçada curiosidade.

Não podia deixar passar mais um plano para perda de peso que vi descrito numa revista que me foi oferecida, com o título de "Plano Boa Forma"


A alimentação e o seu correcto aconselhamento, tem de ir mais longe de que uma simples perda de peso. E como tal não acho normal este tipo de plano alimentar (elaborado por nutricionistas), onde abundam:

Tostas integrais, bolachas integrais, cremes para barrar vegetais, sumo perda de peso (infelizmente não consegui descobrir que ingredientes tem este sumo), e até este barritas (siken form) industriais com ingredientes que assusta qualquer pessoa informada, são usadas neste plano. Se não acredita...basta ver:


Acho que a imagem vale mais do que qualquer descrição que possa fazer sobre este produto alimentar.

Não acredito que uma caloria valha apenas uma caloria...e (muito) mais importante que as contar é saber de onde é que elas nos chegam.

Ou será que 400Kcal provenientes de açúcar refinado de um qualquer alimento industrial, são iguais a 400Kcal provenientes da Carne/Peixe/Legumes/Ovos? Este estudo irá vos ajudar a perceber o porque de serem diferentes.

No próximo artigo, irei vos falar da vantagem metabólica da ingestão de alimentos (e não produtos alimentares) com gorduras e proteínas em comparação com este tipo de planos alimentares.

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates