Starbucks...Leite Barato?!?

A Starbucks é actualmente uma das maiores e mais populares marcas de cafetarias do mundo, abrindo caminho à massificação do consumo de café, e dando ao publico ocidental (mais) uma oportunidade de consumir alimentos sem que com isso terem de estar sentadas à mesa (infelizmente diria eu).


Ao que parece a Starbucks está no foco das notícias, e tudo isto porque foi descoberto que o leite que usa nas suas lojas é oriundo de vacas que têm como base alimentar alimentos geneticamente modificados (sobretudo milho e soja) e que se ainda não chegasse para ser mau, ainda são administrados a esses animais quantidades industriais de antibióticos e de Hormona do Crescimento para aumento de produção (estimasse que há um aumento de produção 1Litro de leite por dia por animal) e que é desde 1993 ( pode ver aqui) uma droga permitida para uso em animais.

Para quem segue este blog, tudo isto não é novo, pois há muito que escrevo sobre isto, basta ler:

  1. O Que Devo Comer? O Que Estou a Comer? De Onde é Que Isto Veio? PARTE I
  2. O Que Devo Comer? O Que Estou a Comer? De Onde é Que Isto Veio? PARTE II
  3. O Que Devo Comer? O Que Estou a Comer? De Onde é Que Isto Veio? PARTE III
Tudo isto não seria demasiado preocupante se não implicasse com o futuro do nosso planeta (actualmente a agricultura dos Geneticamente modificados, cultivados em sistema de monocultura são o principal culpado pelo aquecimento global), com a nossa saúde (este tipo de cultivo, leva-nos a uma grande abundância de alimentos industrializados, sendo actualmente a principal responsável da grande maioria das doenças metabólicas). 

O que me leva aqui a escrever sobre este assunto é a minha incapacidade para perceber que realmente tudo parece ser uma questão de dinheiro, onde o impacto para a saúde e para o planeta pouco parece importar. E tudo isto é feito numa sociedade que infelizmente não sabe o que está a comer, nem tão pouco se preocupa com tal...e com isto termino o post perguntando-me: como haverá o público em geral de se preocupar com o que comem os animais que lhes servem de alimento?!? Se eles próprios não se preocupam com o que comem...

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates