Fiambre de Perú?! O que estamos realmente a comer?

O fiambre de Peru, embora apareça no programa elaborado por muitos Nutricionistas ou outros profissionais de saúde e que é recomendado para milhares de pessoas, a verdade é que Fiambre não é realmente Carne. São muito menos nutritivos e contêm muitos mais aditivos em relação à Carne.
Posto isto o seu consumo deveria ser limitado e não deveriam ser incluídas diariamente, como se vê na grande maioria dos planos, como "snack".

Basta perder algum tempo a olhar para o rótulo e não confiar cegamente no que nos dizem, sem tentarmos investigar um pouco aquilo que comemos...




O que vos vou apresentar aqui não é muito animador, se não vejamos o que é na realidade o Fiambre de Perú. Neste caso não vai além dos 53% de Peru

Lista de Ingredientes
Peito de peru (53 %), água, sal, amido, estabilizador (E420), dextrose, lactose, proteínas do leite, emulsionantes (E451, E450), aromas, açúcar, gelificantes (E407, E415, E412), intensificador de sabor (E621), antioxidante (E316), cloreto de potássio, aroma de fumo, conservante (E250). Cobertura decorativa: água, gelatina de suíno, corante (E150). Pode conter vestígios de: soja.

E-420 - Usado aqui para estabilizar e dar volume ao fiambre. É também ele produzido através da Dextrose
E-451 - Produzido exclusivamente de um modo sintético é usado com estabilizante, mas também para tornar o Fiambre mais fofinho.
E-407 - É um polissacarídeo, e é um agente espessante e estabilizante. Pode provocar inchaço e flatulência, devido à fermentação pela flora intestinal
E-621 - Usado para melhorar e intensificar o sabor. Faria algum sentido se com isso diminuíssem o sal, mas pelo contrário, neste produto até o adicionaram!!!
Há muitas maneiras de um alimento processado prejudicar a nossa Microbiota. Umas das mais conhecidas é através dos seus conservantes. Acredita-se que os compostos anti-microbianos adicionados para preservar alimentos processados durante o armazenamento sejam não-tóxicos para o consumidor, contudo o propósito do conservante é impedir a vida microbiana na embalagem. Mas quando é ingerido, a nossa microbiota fica também exposta.

Após isto, ainda acha que está a comer um alimento? Ou começou a perceber que está a comer um produto industrial carregado de aditivos?

Não se deixem confundir, Fiambre não é comida real assim como a Bolacha Maria ou o Actimel ou Cereais All-Bran também não são!


#EATREALFOOD

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates