Ração Animal...De Novo, os Geneticamente Modificados

Uma das coisas que me dá mais prazer neste blogue é poder partilhar, algumas questões que continuam "escondidas" do público em geral como é o caso que vos apresento hoje.

Graças a pessoas amigas, consegui que me facultassem o rótulo de uma ração usada para criação de galinhas "poedeiras".

Assim que li a lista de ingredientes, pensei..onde é que eu já vi isto?!!

Clique para ampliar
Se bem se lembram no post "O Que Devo Comer? O Que Estou a Comer? De Onde é Que Isto Veio? PARTE I" referi, de onde vinham a grande maioria dos alimentos industrializados que hoje em dia se consome. O que aqui vemos nesta lista de ingredientes, infelizmente, já não nos deixa surpreendido, pois os principais ingredientes têm como base a soja e milho geneticamente modificados!

Porque Milho e Soja geneticamente modificado? Porque estes dois vegetais são dos mais eficientes na natureza a nível da transformação de fertilizantes químicos em energia, sob a forma de alimentos (hidratos de carbono no caso do milho e em proteína e gorduras no caso da soja).

A pergunta que faço, é, será que ao mudarmos, radicalmente, a dieta deste animal por apenas dois vegetais que foram alterados geneticamente(para aguentar mais fertilizantes e herbicidas), podemos esperar que não tenha nenhum impacto quer na saúde do próprio animal que vamos comer, quer na nossa própria saúde?

Para vos ajudar na resposta, tenho aqui um excelente artigo: ver link

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates