Chef da Selecção Portuguesa dá a receita para o Mundial 2014!!

Um dos meus hobbies é manter-me informado sobre as notícias que vão saindo do mundo do desporto e da nutrição.


Esta semana ao ler um artigo de um jornal, numa entrevista ao cozinheiro e à nutricionista da selecção nacional de futebol, fiquei eu e o público em geral a perceber o que é que os nossos atletas irão comer na maior competição de futebol.


Posto isto, acho que não há muito mais acrescentar, a não ser o meu lamento por continuar a ver atletas alimentados a bolachas maria ou de água e sal, pão.

Já num artigo anterior tive a oportunidade de publicar um plano alimentar feito por um nutricionista com base nestes mesmos alimentos (embora com um objectivo distinto: perder massa gorda!??).

Bolachas Maria, Pão (será que sabem que ingredientes tem o pão de hoje em dia??!?ver aqui ), bolachas de água e sal, são definitivamente (aos olhos destes profissionais) alimentos funcionais. Mas se estes alimentos são alimentos funcionais nem quero então imaginar ao que chamarão JUNKFOOD!!

Há desportos em que ter uma alimentação destas é sinónimo de FRACASSO, infelizmente (ou não) o futebol ainda proporciona casos em que se consegue vencer, mesmo não se alimentando (e por vezes treinando) como um verdadeiro atleta, mas como seria o rendimento destes atletas se realmente se alimentassem como tal?

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates