Reflex Instant Whey Duo, REVISÃO!

É matéria que gosto de abordar e acaba por ir de encontro às solicitações que me vão chegando, hoje vamos fazer mais um review a um suplemento. O escolhido, pela quantidade de pedidos, foi a Proteína da Reflex: INSTANT WHEY DUO.




Pois bem, vamos la então dar corpo à critica e à revisão sobre este produto, e para tal mais importante que ver a parte da frente do rótulo (por sinal, bem bonito) ou de ler frases espectaculares carregadas de marketing como esta:

"Reflex Instant Whey Duo, é provavelmente a proteína mais vendida e respeitada na Europa hoje em dia, é a única whey que é testada todos os meses por entidades independentes de forma a garantir uma concentração de proteína no mínimo igual ao que está descrito no rotulo 75%, a maioria das vezes é apresentados nos testes concentração bem superior a 75%. Isto é um padrão muito difícil de alcançar por outras marcas" 

...será ver realmente que ingredientes tem esta Proteína


No primeiro impacto o que salta à vista, são os 75% de Proteína, percentagem essa que acho boa como base para termos um bom suplemento de Proteína. Mas que ingredientes nos fornecem esta quantidade de Proteína neste suplemento:

- Whey Concentrado
- Whey Isolado
- Peptídios de Glutamina
- Milk Protein
- Caseinato Micellar
- Ervilha

A partir daqui já temos uma boa base para fazermos a nossa avaliação.

Fontes de proteína  como (sobretudo a whey) Whey (concentrado e isolado) e o Caseinato são fontes proteicas de elevada qualidade e com alto valor biológico, mas que dizer dos peptídios de glutamina? Bem estes peptídios que estão aqui a ocupar espaço na formula, não são proteína completa (é apenas 1 aminoácido, sendo por isso apenas uma pequena parte da proteína), mas o pior motivo pelo qual excluo (como fonte de qualidade) os Peptídios de Glutamina é porque eles são extraídos do Trigo (Gluten, é a parte proteica do Trigo e que já muitos sabem que é altamente prejudicial e não apenas para Celiacos, pois esta proteína aumenta a permeabilidade intestinal mesmo em doentes não Celiacos como verificamos aqui) uma proteína altamente alérgica para o nosso organismo e que tem origem no...trigo!! Não há motivos nenhuns para que um suplemento proteico inclua estes Peptídios na sua formula a não ser torná-lo um suplemento com uma concentração de "proteína" elevado com um custo de produção bastante inferior. Caso este suplemento fosse concebido apenas com proteína completa extraída do Whey, sairia com toda a certeza bastante mais caro para quem o produz.

Dieta com Gluten | Dieta sem Gluten. Após dieta sem Gluten houve um bom impacto clínico sobre os sintomas , a AGA-IgA tornou-se negativa.
***O exame de sangue AGA- IgA é um dos exames de sangue doença Celíaca geralmente usados ​​para diagnosticar

Não é de estranhar que advertências como estas apareçam neste rótulo, pois Lactose e Gluten nesta formula não falta!!!

Após, este aparte do Gluten e do seu impacto negativo na nossa saúde. Seguimos então com a análise das restantes fontes proteicas. Milk Protein, é uma proteína que extraída directamente do leite  (embora seja confundida com o soro do leite pelo comum consumidor) convém avisar que não é de todo a mesma coisa. A concentração de lactose na proteína do leite e a baixa concentração em proteína aliado ao baixo valor biológico da proteína de ervilha, faz com que este suplemento perca qualidade.

De um modo geral se pretende um produto com uma mistura de diferentes proteínas e com isso ganhar diferentes tempos de absorção dos aminoácidos, utilize um suplemento com fontes de proteína mais válidos e saudáveis que este. Fontes como Whey, Albumina e/ou caseína serão sempre um mix proteico melhor do que este que aqui vimos.

4 comentários :

  1. Já tinha visto Suplementos de proteína com lista de ingredientes confusa mas esta vai para além do imaginário, parêntesis dentro de parêntesis e dentro de mais parêntesis!! meu Deus! Que abuso!

    ResponderEliminar
  2. Daí continuar a preferir a MyWhey da PFN, apesar do acessulfame K.

    Continuação de bom trabalho!!!

    ResponderEliminar
  3. Your blog provided us with valuable information to work with. every tips of your post are awesome. Thanks a lot for sharing. Keep blogging,
    Comprar suplementos

    ResponderEliminar
  4. I found your this post while searching for some related information on blog search. ..Its a good post..keep posting and update the information.
    whey isolado

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates